A equipe do Sienge esteve em São Paulo na última semana para participar novamente da Feicon, veja como foi!
Durante a última semana (de 12 a 16 de abril) estivemos novamente em São Paulo na Feicon Batimat, a maior feira do setor da construção na América Latina. Essa foi a nossa quinta participação. O evento deu início ao calendário da construção civil e arquitetura no Brasil e fortaleceu o fomento e geração de negócios do setor. Durante a exposição, estivemos em um estande de destaque, em frente à entrada principal.
Tivemos a companhia de cerca de 2.000 marcas nacionais e internacionais e de um público de 96.325 profissionais com poder final de compra, entre eles, varejistas, arquitetos, construtores e engenheiros. Deste público, 36% tinha poder de decisão final na empresa que atuam e estavam interessados em fechar negócios: 20% do público são formados por sócios-proprietários, 13% por diretores e 11% por gerentes.
Nosso time na Feicon foi composto por 10 colaboradores da Softplan, empresa desenvolvedora do Sienge, vários parceiros de venda de todo o país, além de uma equipe de 9 pessoas da Construct, a startup escolhida em concurso para estar lá conosco.
Durante o evento, a Construct pôde demonstrar o aplicativo para mais de 200 profissionais do setor que visitaram o estande e fechar negócios. O CEO da startup baseada em Belo Horizonte, Drew Beaurline, destaca como foi essa parceria: “Poder demonstrar nossa solução na principal feira do setor ao lado da Softplan, uma das maiores e mais tradicionais empresas de tecnologia do Brasil, foi uma oportunidade extraordinária para a Construct. Nossos negócios são voltados para o mesmo público, de uma maneira muito complementar. Durante o evento, também pudemos estreitar nossa parceria e identificar novas oportunidades de negócios juntos.”
A novidade principal que apresentamos em matéria de produto foi a integração BIM, uma aposta do diretor do Sienge, Carlos Augusto de Matos “BIM é o futuro na construção, e é por isso que estamos investindo para nos adaptarmos a essa tecnologia, para continuar oferecendo produtos atualizados de acordo com as tendências do mercado ”. O coordenador da equipe de vendas do Sienge, Ronaldo Machado, dá o cenário em comparação ao ano passado
“Esse ano parecia ter um pouco menos de gente, porém eram pessoas com maior poder de decisão e mais interessadas. Os resultados para nós foram muito positivos, atraímos bastante interesse, foram mais de 200 oportunidades de negócio e várias apresentações. É sempre bom ter esse contato mais direto com os interessados nos nossos produtos.” No ano que vem, devemos estar presentes novamente na Feicon, que está planejada para acontecer de 04 a 08 de Abril de 2017 em São Paulo, no São Paulo Expo.