Com uma Gestão de Obras correta, analisando os custos envolvidos, você terá informações precisas para apoiar a decisão por ações que aumentem a rentabilidade dos empreendimentos.
Por quanto tempo a máquina trabalhou e em qual obra? Quanto sua manutenção custou a construtora neste período? Quanto foi consumido em combustível, óleo, graxa ou peças de reposição? A primeira vista, estas perguntas parecem difíceis de responder. Mas, com a tecnologia especializada em gestão de obras, você obterá estas respostas com segurança e rapidez.
A apropriação de custos no canteiro de obras gera resultados mais precisos para seus empreendimentos. O uso de uma solução de gestão obras facilita este processo, por meio de recursos de apontamento e controle utilizados diretamente no canteiro. Estes recursos permitem a apuração dos dados da produção diária de sua obra, é possível saber qual a quantidade e o custo do trabalho realizado de cada máquina ou equipamento.
Uma boa solução de gestão de obras também oferece formas para controlar a rotina de manutenções das máquinas e equipamentos. Com estes recursos, é possível a apuração dos custos referentes a peças, acessórios de reposição e materiais, como pneus e correias, combustíveis, óleos lubrificantes, graxa, por exemplo.
No atual cenário econômico, as margens das construtoras são cada vez mais justas.
Busque tecnologia adequada e especializada em construção para ter o controle exato dos números de cada obra, contar com relatórios gerenciais e demonstrativos contábeis precisos. Assim, você pode avaliar os resultados e traçar ações que aumentem a rentabilidade dos empreendimentos.
Para saber mais sobre apropriação de custos, continue acompanhando nosso blog!
Conte sempre com a equipe Sienge.