Tópicos Principais
- Solicitação de compras no Sienge: o ponto inicial para uma melhor interação entre as áreas;
- Quem deve registrar a nota fiscal, a obra ou o setor de compras?
- Fluxo entre as áreas: qual a sugestão do Sienge para otimizá-lo em sua empresa?
Programação
Data: 12/05/2017
Horário: 11h00 – 11h30
Sobre a Palestra
As áreas de engenharia e suprimentos, por concentrarem a maior parte das operações relacionadas á obra, são o motor de uma empresa da indústria da construção. Na rotina diária de trabalho, essas áreas estão sempre batalhando para entregar as obras no prazo e dentro dos custos estimados, mas apesar do empenho é comum que surjam conflitos no meio do caminho.
Você trabalha na área de Engenharia? Já teve problemas como falta de insumo na obra, estouro do orçamento pela compra de insumos com valor maior do que o orçado, fornecedores de má qualidade, entre outros?
E você, trabalha no Suprimentos? Todos os pedidos de compra chegam com antecedência, você recebe todas as informações importantes para a comprar um insumo, a equipe da obra devolve feedbacks formais sobre os fornecedores?
Engenheiros e Compradores, vocês já avaliaram qual o benefício e como fazer para trabalhar em sinergia, definir os limites e responsabilidades de cada área?
As falhas de comunicação e processo ocasionam problemas relacionados à especificação de insumos, prazos de entrega e atrasos na realização de um serviço ou ação da obra como um todo. Fazer com que estas áreas trabalhem em conjunto, integradas e em sintonia é um desafio para as empresas da indústria da construção e motivador para a constante inovação do software Sienge.
Nesta palestra, iremos explicar como o Sienge atua para melhorar a interação entre as áreas de engenharia e suprimentos através de práticas simples que, quando inseridas na rotina das equipes, trazem consequências positivas para toda a empresa.
> Assista também a palestra Suprimentos e Financeiro trabalhando juntos!