Tópicos Principais
- De quem é a informação – do colaborador ou da empresa?
- Consolidação e segurança de dados, as planilhas permitem isso?
- Controle integrado: como diminuir o retrabalho e aumentar a eficiência na comunicação entre as equipes?
- Simplificando a gestão da obra: controle desde custos, suprimentos e desembolsos em um só lugar;
- Quebrando paradigmas: desmistificando a ideia de que tecnologia e organização estão restritas a empresas de médio e grande porte.
Sobre a Palestra
Grande parte das empresas da indústria da construção civil ainda utilizam planilhas para seus controles administrativos e de obra.
Planilhas são boas para o controle de processos pequenos realizados por uma única pessoa. Porém, quando se trata da gestão de uma empresa, por mais que o gestor tenha acesso a todas as planilhas, não há trabalho simultâneo nem rastreabilidade dos dados, o que, além de tornar as informações frágeis, deixa o trabalho moroso, sem integrações nem condições de realizar análises consolidadas e confiáveis. Enfim, nada pior do que a insegurança de não saber se o seu negócio está no caminho certo.
Nesta edição do Ciclo Sienge On-line, através de exemplos da substituição das planilhas pelo Sienge, vamos mostrar que é possível eliminar as ilhas de informações, promovendo maior produtividade e integração entre as áreas. Após essa palestra, você entenderá a vantagem de ter um olhar analítico na gestão da empresa e no acompanhamento das obras, eliminando o retrabalho e as inconsistências geradas por controles paralelos.