Tópicos Principais
- Qualificação de fornecedores
- Planejamento de compras
- As soluções mais conhecidas no mercado
- Orçado x Realizado
- Inovações no mercado
Sobre a Palestra
Indicada para:
- Gestores de obras de micro e pequenas construtoras;
- Profissionais de compras e suprimentos.
Duração aproximada: 60 min.
O Assunto:
O setor de de compras e suprimentos é uma área estratégica dentro das construtoras.
Seus profissionais negociam diretamente com fornecedores de materiais e mão de obra. E a negociação foca não apenas em custo, mas também em qualidade.
O perfil do profissional de suprimentos é polivalente. Especialmente em micro e pequenas construtoras, é preciso que ele entenda a obra como um todo, conheça de finanças e tenha uma sólida base de negociação. Tudo para identificar fornecedores e desenvolver parcerias comerciais e não atrase o cronograma da obra por falta de materiais.
Mas esse processo muitas vezes não é realizado da melhor maneira e seus resultados podem deixar a desejar.
Além disso, muitos gestores de construção civil encontram dificuldade em implementar e adaptar as melhores soluções à sua atividade.
Por isso, trouxemos Ricardo Brandão, CEO da BlueZone Construções, que obteve muito sucesso na gestão de insumos para apresentar um caso concreto e Heitor Estácio, consultor estratégico do Sienge Go!.
Inscreva-se agora e participe. Os palestrantes responderão às perguntas feitas no chat da transmissão.
Realizada por:
O Sienge é uma plataforma de gestão especializada no setor da construção com mais de 3000 clientes em todo o Brasil.
O sistema é desenvolvido pela Softplan, uma empresa de tecnologia de Florianópolis que atua no mercado há mais de 29 anos.
A plataforma é composta por vários módulos interligados, assim é possível optar por quais e quantos contratar. Cada um deles é focado em resolver os problemas e facilitar o cotidiano de empresas que trabalham com construção.