Você é corretor de imóveis? Então já deve ter notado como é fundamental gerir bem o seu tempo. Afinal, melhorar a produtividade para corretores de imóveis é uma questão essencial.
Eu sei, entendo que a rotina tem sido mais movimentada, mas as vendas podem ser alavancadas se houver um planejamento e execução de forma organizada. Atualmente, é possível ter o apoio de novas tecnologias no mercado imobiliário para isso, as quais são capazes de transformar as transações comerciais.
Sabe por que isso acontece? Porque essas ferramentas admitem, por exemplo, a corretagem por profissionais autônomos e lançam tendências, como apps para encontrar e executar toda a conversão em clientes.
Você sabe o que é necessário para ser um corretor independente e atualizado às novas inovações tecnológicas? Se sim, fique comigo que eu tenho certeza que vai finalizar este conteúdo aprendendo algo novo. Se não, então este conteúdo foi feito especialmente para você! Continue a leitura do artigo e confira como melhorar seus resultados, além de impulsionar a sua carreira. Vamos lá?
Produtividade dos corretores de imóveis: afinal, qual a importância da rotina?
Hoje em dia, uma das vantagens da função do corretor é a flexibilidade de horários. Além do mais, muitas pessoas que trabalham na área concordam que é preciso ter tarefas diárias bem definidas para otimizar seu desempenho e conquistar visibilidade no mercado imobiliário. Dessa forma, organização e planejamento são pontos essenciais para que isso se realize.
Contribuindo para o seu profissionalismo e competitividade, manter um fluxo de trabalho ajuda a estruturar suas tarefas e processos, e até mesmo evitar a famosa procrastinação. Nesse meio, é muito importante dar espaço aos bons hábitos e, para que estas práticas se perpetuem, é necessário ter uma rotina.
Assim, melhorar a gestão tanto dos imóveis oferecidos quanto dos serviços prestados, por exemplo, serão ações mais fáceis e simples de serem realizadas.
Você já deve imaginar que um bom atendimento é extremamente fundamental para que haja uma negociação bem-sucedida, mas de que forma você pode organizar seus afazeres para ser uma referência na área? Listar prioridades, como investir em aplicativos de gerenciamento, e realizar checklists diários auxiliam para que você não se disperse enquanto corre atrás das suas metas e objetivos.
Executar planejamentos é essencial, pois, a longo prazo, te ajuda a obter grandes resultados. Entretanto, elaborar um plano de ação, ou seja, uma estrutura de ações que te ajude a chegar lá gradualmente, é fundamental para que haja produtividade no trabalho.
Dessa forma, é possível se orientar através das suas tarefas diárias, se organizar, padronizar processos e reconhecer processos que podem ser melhorados, aumentando o seu desempenho.
Como devo me organizar para ser produtivo no trabalho?
A palavra-chave é organização. Desenvolver uma rotina exige de você organização. Sendo assim, trabalhando ou não em uma empresa, é necessário que haja metas bem definidas para direcionar suas ações. Por exemplo: para obter visibilidade em determinado bairro de sua cidade, é necessário que você fixe um prazo para que possa atingir o objetivo.
Antes de mais nada, é fundamental ser realista e justo consigo mesmo na hora de definir datas e escolher métricas para que sejam avaliadas durante o seu percurso, ou seja, se você está no caminho certo ou não.
Desse modo, um bom indicador seria a definição de quantos novos clientes você pretende alcançar naquele bairro durante um tempo pré-determinado. Além disso, listei algumas outras ações que você possa executar para impulsionar a sua produtividade no trabalho. São elas:
1. Faça a gestão das informações
Você organiza os dados cadastrais dos leads e clientes? De que forma? É preciso entender que a venda ou a locação não são convertidas apenas quando a pessoa que deseja vender, comprar ou alugar um imóvel chega até você. Pelo contrário. Estamos falando sobre um processo, motivo pelo qual é crucial manter atualizados os contatos dos seus clientes e isso serve até mesmo para enviar felicitações em datas comemorativas, por exemplo.
Além disso, preste muita atenção na gestão de informações relativa aos imóveis visados e/ou disponíveis na sua área de atuação. Pois as chances de conquistar ótimos resultados serão maiores se você conhece a propriedade e o seu público-alvo da melhor forma possível.
2. Estudo o mercado
Conhece o perfil de cliente que você procura? Sabe como realizar o melhor atendimento às suas necessidades? Em relação aos demais corretores, estão cobrando quanto à taxa de corretagem? De quais formas eles estão ganhando espaço no mercado imobiliário?
Perguntas como essas são essenciais para que você esteja bem informado e atualizado sobre a sua área de atuação.
Através do uso da tecnologia da era digital, você consegue ficar por dentro dos cursos e eventos no ramo, além de oportunidades para conseguir conhecimento, abranger seu networking e conquistar novas parcerias.
Além disso, é recomendado que você fique por dentro das resoluções do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) e aproveite o marketing de conteúdo de sites, blogs e redes sociais para melhorar suas condutas e práticas como corretor de imóveis.
3. Revise tarefas
Se você chegou até aqui, já conferiu a necessidade de estipular objetivos a longo prazo, definir uma rotina e estabelecer métricas para avaliar sua conduta. Chegou o momento de falarmos sobre a flexibilidade para executar mudanças na sua metodologia laboral, com o intuito de melhorar a sua produtividade no trabalho.
É muito comum que você acabe notando que prospectar clientes pela sua localidade de atuação pode não ser tão vantajoso quanto investir em marketing digital, motivo esse que te faça focar em produção de conteúdo ao invés de passar seus dias nos estabelecimentos comerciais do bairro. Dessa forma, é recomendável que você passe a utilizar seus indicadores para orientar suas atividades e planejar sua agenda.
4. Use aplicativos
Atualmente, várias ferramentas de gestão são disponibilizadas em softwares, dando mais praticidades como a coleta e armazenamento de todas as informações sobre leads, clientes e imóveis em um só lugar.
Através dos aplicativos, você consegue estar em contato com possíveis compradores e vendedores. Isso te dá mais agilidade, organização e eficiência quando o assunto é execução de serviços. Dessa forma, a sua rotina de corretor é melhor gerida, já que o seu tempo é melhor aproveitado e você pode por em prática suas tarefas, além de buscar bater as metas no fim do mês.
5. Saiba priorizar suas tarefas
É muito comum ouvirmos falar sobre a separação das tarefas por grupo. Ou seja, metas que são traçadas ao longo dos dias, mas que podem acabar sendo divididas em grupos de acordo com a prioridade de cada uma delas. Dessa forma, você consegue ter uma maior visibilidade do que precisa ser finalizado com “urgência” da sua agenda diária.
A divisão é feita de seguinte forma, em grupos:
- urgente e muito importante;
- não urgentes, mas muito importantes;
- urgente, mas não é tão importante;
- não urgente e não tão importante.
Seguindo essa ideia, é essencial que você estude sempre todas as suas metas e as separe de maneira coerente. Pense nos prazos de entregas e de resultados esperados. Planeje quais atividades estão atreladas aos resultados de agora e que são fundamentais, e aos resultados posteriores que não são tão importantes assim.
Conclusão
Chegamos ao fim de mais um conteúdo e, através dele, pudemos observar a importância da produtividade para corretores de imóveis. Mas não só isso. Foi possível conferir também algumas dicas de como você pode dar aquele up na sua produtividade diária. Você já pratica alguma das ações que apresentamos? Por que não tentar executá-las no seu dia a dia?
Atualmente, as agendas têm estado mais corridas, os dias parecem até mais curtos, e foi por isso que este conteúdo foi criado. Pensando em como você pode melhorar suas vendas e meios que te auxiliem no aumento da sua produtividade. Espero que este artigo tenha te ajudado e que daqui para frente seus dias nunca mais sejam os mesmos.
E quando o assunto é produtividade, mercado imobiliário e corretor de imóveis, o Construtor de Vendas entra em ação. Já ouviu falar dele? Além de ser o CRM imobiliário mais completo do mercado, é o melhor amigo das incorporadoras, loteadoras e, claro, do corretor.
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