Informação compartilhada é gestão integrada
O ano era 2012 e a Encorp Engenharia e Construções buscava por um sistema com disponibilidade de informação integrada e com relatórios gerenciais completos. Dez anos se passaram e a parceria com o Sienge foi aumentando conforme o amadurecimento dos processos da empresa. Os resultados seguem aparecendo.
Sem o Sienge na empresa tudo ficaria muito mais difícil! O software é o integrador das nossas informações, tudo que precisamos saber está lá. As informações que eu acesso da minha máquina no escritório e que a equipe acessa na obra são as mesmas. Isso garante visibilidade e disponibilidade dos dados para todos. Temos ainda relatórios de custo por nível, apropriação da obra e outros relatórios gerenciais que atendem às demandas da diretoria e melhoram a tomada de decisão.
Joseane Steffens – gerente administrativa e financeira
Um desconforto que traz melhorias
A plataforma é totalmente adaptável à construção civil, de fácil navegação, mas precisa da ação humana para completar o mecanismo. Quando a Encorp Engenharia e Construções começou a implantação do sistema a sensação foi de estranhamento: todos tiveram que sair da zona de conforto e criar processos dentro da rotina de trabalho.
Os processos tiveram que ficar mais organizados e os colaboradores se adaptar a inserir as informações no sistema. Tudo ficou totalmente integrado: se você faz um pedido em suprimentos ou cadastra uma medição lá na obra, já conseguimos aprovar e acompanhar a movimentação no financeiro. Passada a etapa de adaptação, os novos relatórios gerenciais começaram a aparecer e foi possível sentir os impactos de toda essa mudança.
Joseane Steffens – gerente administrativa e financeira
Jornada da Construção: conhecemos seus desafios de gestão!
Mais agilidade, menos desperdício
A Encorp Engenharia e Construções usufrui ao máximo a questão da integração e fortaleceu cada vez mais a conexão da empresa, desde o canteiro de obras até o escritório – o que garante agilidade e economia na evolução dos projetos.
Com essa agilidade de poder acessar o sistema na obra e no escritório é possível inserir as informações em um local e aprovar em outro. Evita o custo de deslocamento, economiza tempo, evita a falta de material na obra. É excelente!
Joseane Steffens – gerente administrativa e financeira