Experiência é a nova demanda do momento: seu cliente, mais que nunca, precisa de uma jornada de consumo que ofereça mais que um produto ou uma solução. Ele quer ser o protagonista de sua história. Nesse sentido, o Portal do Cliente Sienge – by CV entra como uma alternativa moderna, inovadora e potente em Experiência do Cliente.
Segundo o Infográfico de Pós-venda e Atendimento ao Cliente em Dados, 85% das empresas nunca fizeram pós-venda. Ainda assim, o mesmo material mostra que 90% dos clientes gastariam mais com empresas que personalizam o atendimento ao cliente.
O que isso significa? Os clientes estão dispostos a pagar por uma experiência de valor com as empresas; estas, por outro lado, resistem em se modernizar e instituir uma boa experiência do cliente.
E como o Portal do Cliente Sienge – by CV pode atuar na reversão desse cenário? É isso que vamos descobrir no artigo de hoje.
Portal do cliente: como funciona a página?
Portal do cliente é uma página de domínio de uma empresa para o acesso pessoal e intransferível do seu cliente. Ou seja, é uma ferramenta de pós-venda que tem como objetivo gerar uma experiência de valor para o cliente.
No portal do cliente, é comum que o cliente possa fazer solicitações, visualizar informações importantes sobre seu produto e realizar atividades básicas. Sendo assim, funciona como uma central de autoatendimento em muitas instâncias.
Portal do Cliente Sienge – by CV: os diferenciais da ferramenta
O Portal do Cliente Sienge – by CV é uma iniciativa da parceria entre Sienge e CV CRM. Levando em conta as novas demandas por experiência do cliente e pós-venda de qualidade, o portal eleva suas funcionalidades e permite uma gama de utilizações. A página conta com:
- Interface personalizável (whitelabel)
- Acompanhamento de obras
- Autoatendimento
- Emissão de boletos
- Mural de recados
- Espaço de mídia / publicidade
- Solicitação de atendimento e outros serviços
Vamos entender cada um desses diferenciais?
Interface personalizável (whitelabel)
O Portal do Cliente Sienge – by CV é altamente personalizável, ou whitelabel. Isso significa que é possível alterar cores, textos e imagens, de modo que a página mantenha sempre a identidade, linguagem e tom da sua empresa.
Acompanhamento de obras
Dentro da página, o cliente que comprou o imóvel na planta poderá acompanhar em tempo real o andamento da obra. Todas as etapas de construção serão armazenadas em imagens no portal para a visualização do cliente, que também poderá acompanhar o andamento no formato de gráfico.
Autoatendimento
Outro benefício do Portal do Cliente Sienge é a possibilidade de autoatendimento. Isso acontece porque a página oferece uma série de funções que dão autonomia ao cliente para acessar e visualizar informações necessárias.
Emissão de boletos
Um dos maiores diferenciais do Portal do Cliente Sienge – by CV é a possibilidade de emissão de boletos. Essa vantagem pode fazer a diferença no autoatendimento, já que 89% dos clientes estão dispostos a gastar mais com empresas que permitem encontrar informações online sem contato com agentes humanos (CX Trends Report, 2022).
Mural de recados
Você também pode deixar mensagens para seus clientes. Elas aparecerão no mural de recados da página, garantindo que o usuário visualize suas notificações e esteja por dentro das principais comunicações da empresa.
Espaço de mídia / publicidade
Não bastassem todos os benefícios, o Portal do Cliente Sienge também permite o aproveitamento de espaços de mídia dentro da página. É possível aplicar banners clicáveis, na busca por estimular cross e upsell, indicação de amigos e outras iniciativas comerciais. Esses espaços podem ser atualizados com frequência, para expor suas campanhas e divulgações.
Solicitação de atendimento e outros serviços
Sim, os clientes estão cada dia mais fiéis a ideia de ter autonomia para realizar o autoatendimento. No entanto, há casos em que o contato com o agente humano é necessário, e o Portal do Cliente Sienge oferece soluções para simplificar esse trâmite.
O papel do Portal do Cliente Sienge no pós-venda imobiliário
Como pontuado anteriormente, portais como o do Sienge têm um papel fundamental na experiência do cliente com o pós-venda. Ao dar mais autonomia ao seu cliente, você também institui uma política de confiança, valor e reciprocidade com o consumidor.
Nas palavras de Fábio Garcez, CEO do CV CRM e parceiro de ecossistema do Sienge, o papel do Portal do Cliente Sienge – by CV está na iniciativa. “Transparência, modernidade, autonomia para o cliente… o Portal entrega tudo isso porque lá atrás nós vimos uma dor muito forte no mercado e tomamos uma iniciativa para resolvê-la”.
“O Portal do Cliente do Construtor de Vendas é uma ferramenta ágil, completa e que permite que todas as operações atuais realizadas pelo seu cliente, possam ser executadas neste novo portal”, define o diretor de produto do Sienge, Luciano Cervo.
Para saber mais sobre o assunto e tudo o que envolve pós-venda imobiliária, confira um dos episódios do Podcast CV na Prática: CV NA PRÁTICA #2 – Benefícios do Pós-Venda para o Mercado Imobiliário | Juliana Nardy
Considerações finais
Com o Portal do Cliente Sienge – by CV, sua incorporadora atende às necessidades do consumidor, oferece um serviço de alta qualidade e ainda consegue metrificar melhor suas ações de pós-venda, gerando relatórios, aplicando pesquisas e muito mais.
Você pode até se esconder, mas a necessidade por inovação uma hora ou outra te encontrará. E sua empresa deve estar preparada se quiser prosperar nesse mercado altamente competitivo.