BAIXE A PLANILHA GRÁTIS
Esse material é útil para
- Incluir detalhes sobre o equipamento em uso
- Identificar o colaborador e data inicial de utilização
- Garantir os registros de abastecimento, quando aplicável
- Fazer um detalhamento sobre outras ocorrências
- E muito mais...
Sobre o Material:
Uma Planilha de Utilização de Equipamentos em Obras é uma ferramenta essencial na gestão e acompanhamento de projetos de construção e engenharia.
Ela serve para registrar e monitorar a alocação, disponibilidade, utilização e manutenção dos diversos equipamentos utilizados no canteiro de obras.
Aqui estão alguns dos principais propósitos e benefícios de uma planilha de utilização de equipamentos em obras:
- Acompanhamento de Alocação: registrar quais equipamentos estão sendo usados em diferentes áreas da obra, ajudando a evitar conflitos de utilização e a otimizar o uso de recursos;
- Controle de Disponibilidade: controlar a disponibilidade dos equipamentos, evitando que múltiplas equipes ou tarefas dependam do mesmo equipamento ao mesmo tempo;
- Previsão de Manutenção: incluir registros de manutenção programada e informações sobre quando os equipamentos precisarão de manutenção;
- Controle de Custos: ao registrar o tempo de utilização de cada equipamento, é possível calcular com mais precisão os custos associados ao uso de cada equipamento específico em diferentes projetos;
- Tomada de Decisões: com base nos dados da planilha, os gerentes podem tomar decisões informadas sobre a necessidade de alugar, comprar ou substituir equipamentos, além de ajustar o planejamento da obra conforme necessário;
- Relatórios e Análises: com os dados registrados na planilha, é possível gerar relatórios e análises que fornecem insights sobre a eficiência do uso dos equipamentos, ajudando a melhorar processos futuros.
Uma Planilha de Utilização de Equipamentos em Obras é uma ferramenta valiosa para otimizar a gestão de recursos, garantir a eficiência operacional, controlar custos e garantir que as operações no canteiro de obras ocorram de maneira suave e coordenada.
Baixe agora pelo formulário ao lado!
Produzido por:
O Sienge é a solução líder do Grupo Softplan para a Indústria da Construção e está no mercado desde 1990, sempre em contínua evolução.
É a plataforma de gestão SaaS com a maior cobertura do país, atuando como uma espinha dorsal tecnológica que permite uma operação em ecossistema e integra a cadeia de ponta a ponta.
A plataforma otimiza a gestão de todas as etapas da cadeia da construção e seu ecossistema possui mais de 6 mil clientes, R$ 50 bilhões em insumos transacionados e R$ 350 bilhões em VGV – Valor Geral de Vendas ao ano.
O Sienge é a base da estratégia de integração da cadeia da construção, que conta também com as outras soluções especialistas do Grupo Softplan: CV CRM, Prevision, Collabo e eCustos.
Conheça o Ecossistema Tecnológico da Indústria da Construção