Como você tem feito a gestão de construtora em relação à entrada e saída das despesas da sua construtora? Em um cenário em que os custos são variados, é necessário atenção para que não excedam as receitas, permitindo assim uma margem para lucro no negócio.
Para uma gestão eficaz, é de suma importância monitorar detalhadamente todas as despesas envolvidas no processo. Isso inclui os custos com materiais, mão de obra, equipamentos, licenças e outras necessidades. Uma visão clara e precisa dessas despesas ajuda a manter o controle financeiro e evitar surpresas desagradáveis.
Além disso, a criação de uma margem para lucro é a base para o crescimento e a estabilidade da construtora. Implementar sistemas de monitoramento e controle pode ser o caminho para alcançar uma gestão financeira eficiente e conectada ao canteiro de obras.
5 Ferramentas para uma gestão financeira saudável
Planilha de Levantamento de Quantitativos de Obras
Um quantitativo mal feito pode impactar significativamente o custo final do orçamento, levando a imprecisões que comprometem a confiabilidade do planejamento e gestão de projetos. A Planilha de Levantamento de Quantitativos de Obras oferece uma forma rápida e prática de estimar a quantidade de cada material.
Planilha de Cálculo de BDI para empresas de pequeno porte
O BDI (Benefícios de Despesas Indiretas) é um importante aliado para se chegar a um preço de venda sustentável. A Planilha de Cálculo de BDI para empresas de pequeno porte foi desenvolvida de forma simplificada para auxiliar construtoras no levantamento do custo indireto.
Planilha de Orçamento de Obra 3.0
A planilha de orçamento de obra gratuita do Sienge vai te ajudar a organizar as finanças da sua obra.
Cronograma Físico-Financeiro de Obra 2.0
Ao apresentar simultaneamente os gastos ao longo dos meses da obra, o cronograma proporciona uma visão clara e organizada do progresso financeiro e da programação das atividades.
Planilha de Cálculo de Margem de Lucro 2.0
Uma planilha de cálculo de margem de lucro é uma ferramenta para analisar e calcular a margem de lucro, com foco em unidades de imóveis vendidos.
Como profissionalizar a gestão de construtora
Independentemente do tamanho da sua construtora, as despesas vão surgir mensalmente. E em um cenário onde as despesas são constantes, é necessário atenção para que elas não excedam as receitas, permitindo assim uma margem para lucro no negócio.
Para ajudar você a melhorar o controle financeiro e tomar decisões estratégicas com base em dados reais, talvez você precise profissionalizar a gestão de construtora. E a melhor forma de aprimorar seus processos é com uma plataforma que une todas essas ferramentas apresentadas, e muito mais, tudo de forma conectada e automatizada.
O GO Gestor Obras é uma solução que vem revolucionando a gestão financeira e as operações no canteiro de obras de mais de 500 empresas. No GO, os módulos de gestão são integrados, o que facilita na hora de administrar o seu negócio. Com o módulo Financeiro é possível realizar:
- Cadastro de Despesas, Despesas Recorrentes e Despesas Parceladas;
- Rateio de Despesas;
- Cadastro de Receita;
- Baixa de Despesas e Receitas.
Se você precisa operar com maior previsibilidade e diminuir as chances de atraso na obra, então o GO é a melhor solução! Marque uma demonstração gratuita e descubra como otimizar o controle de despesas e receitas na sua construtora.