Gestão de disponibilidade e reservas de unidade

Uma dificuldade diária que as loteadorasconstrutoras e imobiliárias enfrentam diz respeito à gestão de disponibilidade de unidades. Ou seja, ao acesso a disponibilidade e reservas de unidades. Processos demorados e cheios de burocracias tendem a complicar e dificultar o fechamento de vendas. 
Sejamos sinceros. Conseguir reservar uma unidade hoje pode demorar até dias. O processo lento de vai e vem de informações não funciona mais em tempos cada vez mais digitais. Além do tempo, o conflito de unidades vendidas ou reservadas com outro corretor é muito comum. Reservas duplicadas podem comprometer as vendas e colocar em dúvida a credibilidade do corretor e da construtora.  
As construtoras, loteadoras e imobiliárias que entenderem que é hora de facilitar, terão um aumento considerável em suas vendas. Chegou o momento de aliar-se a tecnologia e descomplicar as reservas de unidades fazendo a gestão do espelho de vendas de forma digital. 

Gestão de disponibilidade e espelho de vendas

Ter uma gestão de espelho de vendas interativo e inteligente é a solução ideal para reservar unidades e verificar em tempo real a disponibilidade de imóveis. Tendo uma gestão eficiente, perda de vendas e reservas duplicadas não fará mais parte do dia a dia do gestor.  
Mas como esse espelho de vendas pode ser feito na era digital? O app Facilita tem a solução para descomplicar os processos de vendas e reserva de unidade aliada à gestão de espelho de vendas.  

Descomplique a gestão de disponibilidade

Uma das possibilidades do aplicativo Facilita é poder reservar uma unidade em qualquer lugar e qualquer hora. A reserva pode ser feita até mesmo no fim de semana ou fora dos horários de expediente. O processo é simples, pode ser feito diretamente no app ou através do portal do corretor de forma didática, sem complicações.  
Corretor e gestor podem visualizar de forma completa os status das reservas. Com isso, é possível tornar mais ágil o processo de vendas dando retorno imediato para o cliente sobre a unidade desejada.  
E para o gerente ter maior controle da gestão de disponibilidade é tudo personalizável por produto.  O gestor pode selecionar produtos específicos que precisam de aprovação prévia de reservas. Também pode reprovar e mudar o tempo de expiração de alguma reserva em andamento.  Tudo isso garante mais mobilidade e facilidade no processo de vendas.  
Para abranger as diferentes necessidades do mercado, há duas opções dentro do espelho de vendas que podem ser trabalhados no aplicativo: o horizontal e o vertical.

Espelho de Vendas Horizontal

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O Espelho de Vendas Horizontal é a opção ideal para loteamentos e condomínios. É possível cadastrar a planta e inserir as informações das unidades, fazendo assim um mapa interativo que permite mostrar ao cliente a localização precisa de cada lote ou casa, a proximidade com a área de lazer e demais áreas externas, além de diversas informações necessárias.  
Com essa opção, o corretor tem em mãos informações importantes da unidade, como disponibilidade, metragem e valor.  
Todos os dados e atualizações de disponibilidade das unidades são vistos em tempo real, pelo portal do corretor. Isso garante mais facilidade para a gestão de lançamentos imobiliários. O Espelho de Vendas pode ser visto na TV, na mesa interativa, projeção ou totem. E a atualização de disponibilidade se dá em tempo real. A Mondeluz utilizou esse recurso de forma criativa num lançamento imobiliário em Minas Gerais, assista ao case.

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Espelho de Vendas Vertical

Na opção do espelho de vendas vertical o app Facilita gera uma planta eletrônica do edifício. Para isso, basta enviar os dados de quantidade de torres, andares e unidades e cadastrar as informações das mesmas.
Com isso, gestores e corretores conseguem ter em mãos informações importantes de cada apartamento, tais como:

  • Disponibilidade do imóvel;
  • Quantidade de quartos;
  • Metragem;
  • Preço da unidade.

Na opção de espelho de vendas vertical a atualização de disponibilidade das unidades também são vistos em tempo real e nos lançamentos, o espelho de vendas pode ser visto em diversos meios interativos.
Com a correria do dia a dia e o comportamento digital dos clientes, é natural que a busca por empresas que oferecem soluções simples aumentem. Diante disso, as construtoras, imobiliárias e loteadoras precisam descomplicar seus processos de vendas, facilitar a gestão de disponibilidade e tornar a venda de imóvel mais ágil e eficiente.

Webinar sobre gestão de vendas imobiliárias

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Sobre o Facilita

O app Facilita surgiu da necessidade de auxiliar as dores mais recorrentes do processo de vendas no mercado imobiliário. O aplicativo apoia a gestão de vendas e a comunicação entre loteadoras ou construtoras e seus corretores, simplificando todo o processo de vendas de imóveis novos e lotes. Mais informações: www.appfacilita.com