O Construtalk Salvador será realizado no dia 12 de novembro no Hub Salvador. O tema geral do evento é a inovação e a tecnologia na indústria da construção.
Para tanto, o Construtalk Salvador vai contar com a participação de nomes de peso, pessoas que estão promovendo muitas mudanças positivas no cenário de inovação da cidade.
Dentre eles, Moacy Veiga, CEO do HUB Salvador, e André Fraga, Secretário da Secis (Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência).
Juntos, eles vão falar sobre o Cenário atual de Inovação em Salvador. Mais do que isso, vão mostrar quais são as perspectivas e tendências que devem pautar a atuação da indústria nos próximos anos.
E a expectativa é que o panorama de Salvador seja muito impactado no médio prazo. Afinal, a cidade tem visto a criação de pólos e a chegada de investimentos.
Com isso, o ecossistema de inovação da Bahia como um todo está em plena transformação. Evidentemente, muito ainda precisa ser feito. No entanto o Estado já pode comemorar alguns avanços muito importantes.
É o caso, por exemplo, da construção do próprio Hub Salvador. O espaço tem trazido cada vez mais eventos sobre inovação e tecnologia à agenda da cidade.
Neste contexto atual de inovação no Estado da Bahia a construção tem se beneficiado. A perspectiva é que, ao longo desta jornada, a sociedade baiana chegue rapidamente ao protagonismo em inovação no Brasil.
Para saber tudo o que está acontecendo e não deixar de aproveitar as oportunidades, participe do Construtalk Salvador. Será um evento único, com muitas novidades e incontáveis oportunidades de networking. Não deixe essa chance escapar.
BIM na Bahia para licenciamento de projetos
Outra atração de peso para o Construtalk Salvador é a especialista em BIM (Building Information Modeling) da prefeitura municipal da cidade. Jealva Fonseca vai contar como o município tem usado o BIM para fazer licenciamento expresso de projetos.
Desta maneira, ela vai contar sobre a implantação, iniciada em 2017, do Portal Simplifica, da Prefeitura de Salvador. Afinal, a iniciativa prevê a emissão expressa de alvará para 22 tipos de licença de obra.
Evidentemente, tal velocidade só é possível graças ao sistema que analisa automaticamente os parâmetros do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU) e da Legislação de Ordenamento do Uso e Ocupação do Solo (Louos).
Além disso, o sistema compara tanto o projeto aos parâmetros e às informações já disponíveis na base cartográfica quanto com o projeto enviado pelo profissional de arquitetura.
Na palestra de Jealva Fonseca você vai entender como a prefeitura tem usado tecnologia para licenciar projetos desenvolvidos em BIM.
Assim, mais do que isso, vai saber quais são as possibilidades do cruzamento entre dados de projeto e da base histórica do Município. Por fim, ela vai contar qual é a influência dos novos processos de licenciamento no desenvolvimento de projetos.
Então, você com certeza não pode perder o Construtalk Salvador.
CLIQUE AQUI PARA GARANTIR AGORA MESMO SUA PARTICIPAÇÃO NO CONSTRUTALK SALVADOR!!!