O fim da era ‘Frankenstein’
Até 2015 a ACPO usava um ERP próprio, mas o sistema foi ficando pequeno, travado e começou a dificultar o trabalho no dia a dia da empresa. Era hora de dar fim na operação ‘Frankenstein’ – um pouquinho de cada área em diferentes sistemas – e dar início a busca por uma ferramenta que tivesse uma operação completa.
Encontramos na plataforma a solução que nos atendia perfeitamente. Na época ainda éramos uma empresa pequena/média e tínhamos em torno de 1000 unidades em construção. Hoje temos uma média de 2000 unidades em construção, mais de 70 usuários ativos na plataforma e a empresa é totalmente gerenciada com base no Sienge.
Marcos Fontoura – sócio fundador
O começo de uma transformação
Há sete anos o gerenciamento da empresa é feito com base nos dados que estão no sistema: todas as aquisições, seja por contratos ou de ordem de compra, o gerenciamento de contas a pagar e contas a receber, o fechamento contábil, tudo isso é transferido da plataforma para a contabilidade – uma nova gestão nasceu e transformou a empresa.
Se gastava muita energia buscando informações, hoje a gente usa a energia para transformar a informação em ação. O Sienge trouxe maturidade, trouxe a chance de gerir baseado em dados. Uma empresa que não lê dados hoje em dia, que não tem dados em tempo real – certos e precisos – não tem como tomar uma decisão.
Marcos Fontoura – sócio fundador
Sienge Plataforma: Gestão integrada de verdade – você no controle de ponta a ponta.
Liberdade na gestão, agilidade na ação.
O engenheiro tem o orçamento dentro do sistema, a solicitação do que ele quer comprar, os quantitativos, todas informações no mesmo lugar. A evolução de levar as informações para a nuvem permitiu a realização de grandes obras fora da base – com informações em tempo real para todos os gestores e, com isso, a tomada de decisão ficou mais ágil. Para ACPO ficou impossível pensar em começar uma obra sem o Sienge Plataforma.
O cliente está conectado, todo o mundo está conectado e se a gente não agregar tecnologia aos nossos negócios nós vamos estar desconectados do nosso cliente. Desde a implantação do sistema, o volume de retrabalho diminuiu mais de 50% e o controle aumentou 400%. Na época nós tínhamos 3 obras em andamento, hoje temos 11 grandes obras simultâneas e o principal disso é a possibilidade de ter a liberdade de gerenciar o negócio de qualquer lugar.
Marcos Fontoura – sócio fundador