Tópicos Principais
- O controle da entrega de insumos e recebimento das NFs facilitando os processos do Suprimentos;
- Previsões financeiras: as vantagens para as equipes;
- Adiantamento de fornecedores: como controlar?
- Sugestão de fluxo entre as áreas Suprimentos e Financeiro.
Programação
Data: 26/05/2017
Horário: 11h00 – 11h30
Sobre a Palestra
Uma grande dificuldade dos gestores de construtoras é fazer as equipes de suprimentos e financeiro trabalharem juntas.
Em outra palestra falamos sobre conflitos entre as áreas de Engenharia e Suprimentos, fundamentais para o sucesso de uma obra. Mas não podemos esquecer que entre muitos processos dessas duas áreas está equipe do Financeiro.
O sucesso de qualquer empresa, independente de ser da indústria da construção ou não, é uma boa gestão financeira. Por isso, se Engenharia e Suprimentos devem trabalhar em sintonia, as áreas de Suprimentos e Financeiro também!
Para grande parte das empresas, o recebimento e o pagamento das notas de produto e serviço são pontos críticos, que podem gerar uma série de problemas. Um exemplo disso é que a empresa pode receber um boleto sem saber do que se trata, muitas vezes prestes a vencer. Em situações como esta não há como definir um culpado, mas a questão precisa ser resolvida de forma que todos ganhem.
Nesta palestra, vamos apresentar como o Sienge pode facilitar os controles para ambas as áreas, através dos lançamentos de pedidos de compras e contratos e também do controle de adiantamentos realizados para credores, possibilitando assim melhorar a relação entre as áreas de suprimentos e financeiro.