Tópicos Principais

  • As mudanças que envolvem o Registro de Recebíveis
  • A visão de cada uma das instituições presentes sobre os benefícios do Registro de Recebíveis
  • Identificar o que melhorará com a nova resolução
  • Entender como cada solução pode agregar ao longo do processo
  • E muito mais...

Sobre a Palestra

O Registro de Recebíveis, aumentará a segurança e transparência de todo o processo de financiamento, as informações armazenadas no sistema trarão um melhor entendimento do mercado imobiliário, contribuindo não apenas com o processo de obtenção de financiamento, mas também para auxiliar o setor a tomar decisões sobre os próximos lançamentos.

A resolução consegue beneficiar todas as linhas de financiamento do ecossistema, uma vez que com mais informações disponíveis para os financiadores, eles terão mais segurança para conceder empréstimos e abrir novas oportunidades adequadas para o perfil de cada desenvolvedor imobiliário (Incorporadoras e Loteadoras), sendo assim, poderá haver uma maior oferta de imóveis.

Todos os desenvolvedores imobiliários poderão ser tratados de maneira igual pelos financiadores, desde que tenham suas informações atualizadas e seus clientes informados na plataforma.

A Resolução CMN n°. 5.055/2022, expedida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) em 15 de dezembro de 2022, foi oficializada após a revogação da Resolução 4.909. A Resolução 5.055 entrará em vigor 120 dias após uma manifestação do Banco Central.

A Resolução dispõe sobre as condições gerais e os critérios para contratação de financiamento imobiliário pelas instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil e disciplina o direcionamento dos recursos captados em depósitos de poupança.

Saiba mais sobre tudo que envolve o Registro de Recebíveis durante o Webinar Registro de Recebíveis, que acontece dia 7 de março, às 17h.

Preencha o formulário ao lado, assista ao Webinar e fique por dentro.

 

Produzido por:

Sienge conteúdo

O Sienge é o maior ecossistema tecnológico da indústria da construção.

É desenvolvido pela Softplan, está no mercado em contínua evolução há 32 anos e atende mais de 5 mil clientes.

O Sienge facilita o cotidiano de construtoras e incorporadoras através de uma plataforma altamente tecnológica e especialista na cadeia da construção, que soluciona e otimiza as diversas rotinas das empresas do setor por meio da transformação digital. 

 

Palestrantes:

Guilherme Quandt - Diretor de Marketing e Estratégia do Sienge

Guilherme Quandt - Diretor de Marketing e Estratégia do Sienge

Administrador e profissional de Marketing por formação, possui mais de 20 anos de carreira, fazendo a diferença tanto em startups como multinacionais e apoiando o crescimento de negócios através de vasta experiência em Planejamento Estratégico, Marketing, Comunicação, Relações Públicas, Branding e Data.

Amanda Lima - GPM (Group Product Manager) no Itaú BBA

Amanda Lima - GPM (Group Product Manager) no Itaú BBA

Profissional com aproximadamente 14 anos de atuação em consultoria e instituição financeira, sendo que os últimos 6 anos dedicados ao mercado imobiliário. Formada em economia e pós-graduada em finanças corporativas. Iniciou sua trajetória na área de planejamento estratégico, inteligência de mercado e atualmente lidera o time de produtos e a comunidade integrada, que promove as inovações nos produtos imobiliários do Itaú BBA.

Thais Mucédola - Superintendente de Finanças na Construtora Patriani

Thais Mucédola - Superintendente de Finanças na Construtora Patriani

Formada em ciências contábeis e pós-graduanda do Programa Avançado de Finanças pelo Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa). Atualmente, como Superintendente de Finanças na Construtora Patriani, iniciou o desenvolvimento das áreas estratégicas: planejamento financeiro, controladoria e Business Intelligence, criando a primeira modelagem para o Business Plan de 10 anos e valuation da Empresa.

Juliana Aguiar - Líder de Produtos Imobiliários na CERC S.A.

Juliana Aguiar - Líder de Produtos Imobiliários na CERC S.A.

Formada em administração de empresas, em 2012 fundou uma empresa com sócios fundadores da BRL TRUST, que promovia aos mercados imobiliários e de capitais, serviços que permitiriam o monitoramento permanente e sistemático de créditos imobiliários. Durante os últimos 10 anos, desenvolveu o software de gestão de recebíveis utilizado como principal ferramenta de trabalho pela empresa.

Sobre:

O Registro de Recebíveis, aumentará a segurança e transparência de todo o processo de financiamento, as informações armazenadas no sistema trarão um melhor entendimento do mercado imobiliário, contribuindo não apenas com o processo de obtenção de financiamento, mas também para auxiliar o setor a tomar decisões sobre os próximos lançamentos.

A resolução consegue beneficiar todas as linhas de financiamento do ecossistema, uma vez que com mais informações disponíveis para os financiadores, eles terão mais segurança para conceder empréstimos e abrir novas oportunidades adequadas para o perfil de cada desenvolvedor imobiliário (Incorporadoras e Loteadoras), sendo assim, poderá haver uma maior oferta de imóveis.

Todos os desenvolvedores imobiliários poderão ser tratados de maneira igual pelos financiadores, desde que tenham suas informações atualizadas e seus clientes informados na plataforma.

A Resolução CMN n°. 5.055/2022, expedida pelo Conselho Monetário Nacional (CMN) em 15 de dezembro de 2022, foi oficializada após a revogação da Resolução 4.909. A Resolução 5.055 entrará em vigor 120 dias após uma manifestação do Banco Central.

A Resolução dispõe sobre as condições gerais e os critérios para contratação de financiamento imobiliário pelas instituições financeiras e demais instituições autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil e disciplina o direcionamento dos recursos captados em depósitos de poupança.

Saiba mais sobre tudo que envolve o Registro de Recebíveis durante o Webinar Registro de Recebíveis, que acontece dia 7 de março, às 17h.

Preencha o formulário ao lado, assista ao Webinar e fique por dentro.

 

Produzido por:

Sienge conteúdo

O Sienge é o maior ecossistema tecnológico da indústria da construção.

É desenvolvido pela Softplan, está no mercado em contínua evolução há 32 anos e atende mais de 5 mil clientes.

O Sienge facilita o cotidiano de construtoras e incorporadoras através de uma plataforma altamente tecnológica e especialista na cadeia da construção, que soluciona e otimiza as diversas rotinas das empresas do setor por meio da transformação digital. 

 

Palestrantes:

Guilherme Quandt - Diretor de Marketing e Estratégia do Sienge

Guilherme Quandt - Diretor de Marketing e Estratégia do Sienge

Administrador e profissional de Marketing por formação, possui mais de 20 anos de carreira, fazendo a diferença tanto em startups como multinacionais e apoiando o crescimento de negócios através de vasta experiência em Planejamento Estratégico, Marketing, Comunicação, Relações Públicas, Branding e Data.

Amanda Lima - GPM (Group Product Manager) no Itaú BBA

Amanda Lima - GPM (Group Product Manager) no Itaú BBA

Profissional com aproximadamente 14 anos de atuação em consultoria e instituição financeira, sendo que os últimos 6 anos dedicados ao mercado imobiliário. Formada em economia e pós-graduada em finanças corporativas. Iniciou sua trajetória na área de planejamento estratégico, inteligência de mercado e atualmente lidera o time de produtos e a comunidade integrada, que promove as inovações nos produtos imobiliários do Itaú BBA.

Thais Mucédola - Superintendente de Finanças na Construtora Patriani

Thais Mucédola - Superintendente de Finanças na Construtora Patriani

Formada em ciências contábeis e pós-graduanda do Programa Avançado de Finanças pelo Insper (Instituto de Ensino e Pesquisa). Atualmente, como Superintendente de Finanças na Construtora Patriani, iniciou o desenvolvimento das áreas estratégicas: planejamento financeiro, controladoria e Business Intelligence, criando a primeira modelagem para o Business Plan de 10 anos e valuation da Empresa.

Juliana Aguiar - Líder de Produtos Imobiliários na CERC S.A.

Juliana Aguiar - Líder de Produtos Imobiliários na CERC S.A.

Formada em administração de empresas, em 2012 fundou uma empresa com sócios fundadores da BRL TRUST, que promovia aos mercados imobiliários e de capitais, serviços que permitiriam o monitoramento permanente e sistemático de créditos imobiliários. Durante os últimos 10 anos, desenvolveu o software de gestão de recebíveis utilizado como principal ferramenta de trabalho pela empresa.