Algumas atividades são inerentes a uma gestão de negócios eficiente, não é mesmo? Qualquer que seja o segmento, a gestão envolve a existências de um funil de vendas bem estruturado, geração de leads e agilidade no atendimento. Melhor ainda se houver plena integração com as principais plataformas: ERP, CRM, automação de marketing etc.
Logo, sem um sistema que permite a centralização de todas as etapas desses processos, a gestão comercial da sua empresa pode ser comprometida.
Entretanto, é preciso, antes de tudo, entender como funciona a geração de leads.
Geração de leads
Lead é um termo bastante utilizado no marketing digital em referência a clientes potenciais.
Assim, Lead é alguém que demonstrou interesse por algum conteúdo e ou produto oferecido pela sua empresa. E esse interesse pode ter se dado por meio de qualquer tipo de contato como resposta a um formulário, por exemplo.
A partir desse momento, com informações principais como nome, email e telefone, é possível criar um canal de relacionamento com esse lead.
E é exatamente nesse ponto que muitas construtoras, loteadoras e imobiliárias enfrentam problemas. A demora no atendimento ao lead ou um retorno fraco e desqualificado comprometem o fechamento de vendas.
É importante mensurar quanto tempo suas equipes demoram a entrar em contato com o possível cliente.
Para isso, é importante acompanhar o prazo para o primeiro atendimento após a geração de leads.
Veja bem, a média do mercado é de 5 horas!
Mas o ideal é realizar o atendimento em até 5 minutos.
Pesquisa da Inside Sales diz que contatos realizados nos primeiros 5 minutos tem 100 vezes mais chance de sucesso do que os realizados em 30 minutos.
Como está o seu tempo de atendimento? Esse prazo parece inviável?
Pois saiba que é possível, sim, oferecer um atendimento ágil e de qualidade.
Sistema de gestão comercial
Isso se torna muito mais simples com a integração promovida por um bom software de gestão comercial.
Um sistema desses integra informações do seu site e de outras plataformas. Dentre elas, Facebook, RD Station e HubSpot. Viu como gerenciar leads se torna muito mais fácil?
Muitas loteadoras, construtora e imobiliárias se perdem no processo de geração de leads devido à falta de acompanhamento do atendimento.
Por meio do app Facilita, por exemplo, o gestor consegue ter uma visão macro de todos os atendimentos de leads e em que etapa do funil estão.
Dessa forma, é possível melhorar ou dar continuidade nos atendimentos em tempo hábil. E os corretores podem acompanhar e atualizar direto de seus smartphones o atendimento feito.
Uma solução fácil, prática que o app Facilita oferece para o mercado imobiliário.
Além disso, um sistema integrado otimiza o fluxo através do Funil de Vendas desde a geração de leads. Vamos entender um pouco melhor esse conceito?
Funil de vendas
De forma simples, o funil de vendas é uma ferramenta que permite acompanhar o atendimento ao cliente. Isso desde o momento em que ele solicita contato até o fechamento da venda.
Para que se tenha um funil de vendas eficiente que atinja o resultado esperado – a conclusão da venda, é necessária uma gestão comercial de todos os processos.
Diante dessas necessidades do mercado, o app Facilita trouxe soluções simples para descomplicar os processos com uma gestão completa de todas as etapas do processo de venda.
O funil de vendas do app Facilita é personalizável. OU seja, cada gestor pode adequar o funil ao seu próprio processo de vendas. É possível criar etapas e status, além de permitir o envio de arquivos e informações em cada etapa, como enviar uma proposta ou arquivos da pasta digital.
Organização de tarefas
Muitos corretores ficam o dia inteiro correndo de um lado para o outro tentando não esquecer de uma tarefa importante. E embora as agendas ainda sejam bastante utilizadas, precisamos concordar que não é uma ferramenta muito eficaz.
Imagine ter que parar o que está fazendo para colocar na agenda ou verificar um próximo compromisso. Não seria muito mais fácil simplesmente ter todas as suas tarefas futuras com alertas para não esquecê-las no seu smartphone? Uma das grandes vantagens do app Facilita é ter tudo que você precisa reunido em um só lugar.
Além das tarefas, é possível acessar pelo aplicativo o histórico de atendimento de cada cliente. No funil, há a opção de filtrar as informações por produto ou origem dos leads.
Essa funcionalidade proporciona mais controle e conhecimento sobre de toda a geração de leads. Ou seja, desde o momento em que foi captado até o andamento dos atendimentos de acordo com um produto específico ou plataforma.
Pra quê continuar com processos complicados, gestão ineficiente e comunicação com equipe de venda dispersa? Você pode ter na sua mão um app que facilita o relacionamento entre gestor, equipes e clientes. É hora de mudar!
Webinar sobre gestão de vendas imobiliárias
Se você se interessou por saber mais sobre geração de leads, funil de vendas e gestão de disponibilidade, tem muito a aprender com nosso próximo webinar!
Vamos reunir especialistas em vendas de imóveis para falar sobre gestão de vendas imobiliárias. O foco da conversa serão as melhores práticas e maneiras de melhorar a eficiência do seu processo comercial.
O webinar sobre gestão de vendas imobiliárias será no próximo dia 5 de fevereiro de 2018!
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Conhece alguém que precisa otimizar o processo de vendas? Então aproveite para compartilhar esse conteúdo e ajudar outras pessoas a ganhar muita eficiência na gestão de vendas imobiliárias!