Esse material é útil para
- Entenda os decretos que regulam os licenciamentos;
- Descubra os requerimentos necessários;
- Conheça todos os documentos que precisam ser levantados;
- Encontre links diretos para sites e documentações úteis.
Sobre o Material:
Indicado para:
- Gestores;
- Diretores;
- Profissionais do administrativo;
- Engenheiros.
É útil porque: reúne em um só lugar toda a documentação necessária para fazer o licenciamento completo de obras na cidade de Porto Alegre.
O assunto:
Você é dos que tremem só de ouvir falar em burocracia? Se isso lhe acontece você não está sozinho, porque esse é um dos grandes problemas do país e atrapalha muitos investimentos na construção civil, especialmente na etapa de licenciamento da obra. É um dos maiores tormentos dos empreendedores.
Não basta ter um ótimo projeto, um planejamento perfeito e um canteiro de obras eficiente, se não estiver tudo legalmente registrado e autorizado para que o empreendimento saia do papel. Afinal, se a edificação não estiver regularizada, pode ser embargada, provocar multas ao proprietário ou até ser demolida, mesmo depois da sua conclusão.
Para evitar contratempos dessa natureza, é necessário seguir o rito e cumprir essa etapa legal, sem deixar nada para trás que possa vir a causar interrupções ou outros transtornos.
Isso passa pela Prefeitura e seus órgãos encarregados de disciplinar e fiscalizar o setor.
Um problema adicional é que cada Prefeitura tem possui uma legislação própria para regularização de obras. Isto significa que, embora haja procedimentos e documentações comuns, há também muitas particularidades em relação a isso de uma cidade para outra.
Por esse motivo, vamos focar esta publicação em Porto Alegre, apresentando passo a passo como se encaminha a legalização das obras na capital gaúcha, da forma mais objetiva e clara possível.
Com este guia, vai ficar bem mais fácil para sua empresa cumprir todos os trâmites que são exigidos.
Faça o Download agora!
Escrito por:
O Sienge Platform é um software de gestão – também chamado de ERP, ou Enterprise Resource Planning – especializado no setor da construção com mais de 2300 clientes em todo o Brasil.
O sistema é desenvolvido pela Softplan, uma empresa de tecnologia de Florianópolis que atua no mercado há mais de 25 anos.
A plataforma é composta por vários módulos interligados, assim é possível optar por quais e quantos contratar. Cada um deles é focado em resolver os problemas e facilitar o cotidiano de empresas que trabalham com construção.