Esse material é útil para
- Entender a mudança das Resoluções
- Saber o que foi a Resolução 4.909
- Entender o que é a Resolução 5.055
- Compreender o motivo pelo qual o Banco Central criou essa norma
- Identificar os impactos para o setor imobiliário
- Aprender como os desenvolvedores imobiliários podem se preparar
- E muito mais...
Sobre o Material:
Desde 15 de dezembro de 2022 o Conselho Monetário Nacional (CMN) oficializou a Resolução 5.055 como a única e principal a tratar a ampliação e descentralização da oferta de crédito para o setor da construção civil e moradias.
Para que todos fiquem atualizados da Resolução e o que fazer para se preparar para as mudanças, o Sienge, em parceria com a CERC, atualizou o ebook ‘’Resolução 4.909: impactos e oportunidades’’.
O ebook ‘’Registro de Recebíveis: ampliação e descentralização da oferta de crédito para o setor da construção civil e moradias’’ é uma atualização pensada para apresentar as mudanças e novidades da Resolução 5.055.
O objetivo do documento é explicar as mudanças das resoluções e como os desenvolvedores imobiliários deverão fazer para se preparar para as mudanças da Resolução que entrará em vigor 120 dias após uma manifestação do Banco Central.
Além disso, o ebook mostra todos os benefícios que a Resolução está trazendo para todo o ecossistema imobiliário, além de falar sobre a solução da CERC, que permite integração com o Sienge, e como ela está inserida nesse setor.
O Sienge possui um compromisso em acompanhar o mercado, antecipar as tendências e compartilhar informações relevantes para apoiar o desenvolvimento do setor. Por isso, esta atualização é de extrema importância para nós.
Indicado para:
- Sócios proprietários
- Diretores
- Gestores de engenharia
- Gestores comerciais
- Coordenadores financeiros
Produzido por:
O Sienge é o maior ecossistema tecnológico da indústria da construção.
É desenvolvido pela Softplan, está no mercado em contínua evolução há 32 anos e atende mais de 5 mil clientes.
O Sienge facilita o cotidiano de construtoras e incorporadoras através de uma plataforma altamente tecnológica e especializada na cadeia da construção, que soluciona e otimiza as diversas rotinas das empresas do setor através da transformação digital.
A CERC foi fundada em 2015 e, como infraestrutura de mercado, tem o propósito de reinventar o ecossistema financeiro por meio de tecnologia e inovação para dar segurança aos financiadores ampliarem sua oferta de crédito com uso de recebíveis, impactando positivamente as empresas, os negócios e a sociedade.
Visando proporcionar transparência, eficiência e segurança nas operações, a CERC atua em diversos segmentos fazendo o registro de ativos em seguros, duplicatas, recebíveis de cartão de crédito, títulos bancários, recebíveis do agronegócio e imobiliários, entre outros. Além disso, também é a primeira registradora especializada em recebíveis autorizada a funcionar pelo Banco Central do Brasil, também é homologada pela Susep para atuar no segmento de seguros.